Rotary International - Weekly Update - 29 Outubro de 2010

image

Rotary Kids de Santos é notícia no Boletim do RC Santos-Oeste

image

Distrito 4420 doa USD 114 mil para Pólio em apenas 1 semana

Os clubes do distrito 4420 atenderam ao apelo da Fundação Rotária, em favor da Pólio e depositaram USD114.040 em apenas 1 semana.

Para marcar o dia mundial de compate à Pólio - 24/10, a Fundação Rotária de Rotary International motivou todos os rotarianos a doarem uma semana antes. Todos receberam o dobro de pontos para reconhecimento ao Título Paul Harris e o distrito 4420 deu uma demonstração de que está firme na busca pela ERRADICAÇÃO DA PÓLIO JÁ.

Aproveitando essa data, o Rotary International iniciou mais uma Campanha de Imagem Pública, com personagens famosos, demonstrando que falta muito pouco para erradicarmos a Pólio, mas que mesmo sendo pouco, ainda temos que continuar buscando recursos e bons relacionamentos para atingirmos o nosso objetivo.

Fonte: Blog do Governador

1ª Edição RotarACTION - Boletim Trimestral Distrito 4420 de Rotaract

Relato e Fotos da 16a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Santos–27 de outubro de 2010

A 16ª Reunião Ordinária da gestão 2010-11 foi iniciada com o Presidente em exercício, Companheiro Charles Ferreira Dias, fazendo soar o sino, com o que todos, de pé, saudaram o pavilhão nacional. Na sequência, o 1º Diretor de Protocolo, Sergio André Carvalho, registrou a ilustre presença do EGD 1991-1992 Distrito 4610, Companheiro Sizenando Afonso, bem como dos Governadores do RCS, companheiros Lellis e Barroso Filho. A Diretora de Companheirismo, Companheira Regina Cláudia Fuschini Miranda apresentou os anúncios de companheirismo e aniversariantes da semana, destacando, com a devida ênfase, que nesta data celebra-se o dia internacional do Rotary na ONU. Em seguida, os visitantes de outros clubes se auto-apresentaram, e na sequência, o Presidente em exercício Charles Dias ocupou a tribuna, esclarecendo que presidia a reunião em função de missão profissional do presidente Alberto Claro, comentando sobre a eleição da Diretoria Executiva da Fundação de Rotarianos de Santos para a gestão 2010-11, pedindo a seu Presidente, o companheiro Antonio de Freitas Ferreira e demais companheiros diretores pertencentes ao Rotary Club de Santos que ficassem de pé para serem reconhecidos e homenageados, ocasião em que o Presidente Toninho agradeceu o apoio de todos. Em continuidade, o Presidente Charles falou a respeito da XX Conferência Distrital “todos a bordo”, no navio MSC ÓPERA, enfatizando a importância da presença de todos; convocou ainda a todos para comparecerem nesta data à festiva de aniversário do Rotary Club de Santos-Gonzaga, afilhado de nosso clube. Ato contínuo, o companheiro Luiz Antônio ocupou a tribuna para prestar contas da estatística parcial do Programa Melhor Companheiro, sendo procedido pelo companheiro Lamartine, que de forma bem humorada, enfatizou a necessidade da presença maciça dos companheiros do RCS na apresentação da Orquestra Jovem da Unisantos, em benefício à Casa da Esperança, a exemplo do que ocorreu em uma partida de futebol realizada entre Corinthians e Ponte Preta em um passado não muito distante e na assembléia que elegeu a nova diretoria da FRS. Finalizando, o Presidente apresentou os comunicados finais e agradecimentos, e com isso, foi a parte formal da reunião encerrada, com o Presidente Charles Dias fazendo soar o sino, saudando-se o pavilhão nacional e sendo todos liberados para agradável almoço de companheirismo! A reunião contou com a participação de 73 (setenta e três) pessoas.

Théo Macchi - 1º Secretário

 

Estiveram Presentes: Total 73 Pessoas

55 Companheiros

03 Convidados - Ana Anel, Felipe Adjuto E Jean Carlo Clissa.

03 Intercambistas - Yuri Sá (Rotex Holanda), Culluen (Eua), Dean (Eua).

05 Rotaractianos - Vinicius, Fernando Villas, Maria Carolina, Bruno E Desiree

05 Interactianos - Murilo, Matheus, Marcos, Nicolas E Paloma.

02 Visitantes - Nelio Izzi (R.C. Cotia - Caucaia Do Alto)

Sizenando Afonso – (EGD 1991-1992 Distrito 4610 - R.C. São Paulo)

 

Projeto Musica e Esperança em Prol da Casa da Esperança de Santos

convite Orquestra unisantos copy

Boletim Semanal No. 16–Rotary Club de Santos–27 de outubro de 2010

CLIQUE NA FIGURA PARA LER

Botelim 017 Externo 26 10 10

Botelim 017 Interno 26 10 10

 

SE PREFERIR ABRA O PDF

Conferência Distrital 4420–14 a 17 de abril de 2011–Participe!

clip_image002

Caros companheiros do Rotary Club de Santos.

Já estamos com diversas cabines reservadas pelo nosso clube e confirmadas as presenças de companheiros e familiares.  Não deixe de participar deste momento único em um Ano Rotário.

E agora, o navio está aberto a seus amigos. Só precisam fazer a reserva em nome do nosso clube.

Peço que enviem O VOSSO INTERESSE em participar para o e-mail reservas@4420abordo.com.br com cópia para albertoclaro@albertoclaro.pro.br e charles@perfilsaudeocupacional.com.br para que possamos tomar conhecimento de sua escolha

INCENTIVOS:

1) 5% do valor da cabine será creditado ao próprio clube como crédito em US$ para a Fundação Rotária;

2) Se o navio lotar (o que deverá ocorrer) toda a vantagem (resultado positivo) alcançado será creditada na Fundação Rotária, em nome do companheiro, proporcionalmente, ao investimento feito na cabine adquirida por ele.

3) 5% de desconto se o valor for pago à vista

4) Até 8x no cartão ou em cheque

5) O dólar está num dos níveis mais baixos dos últimos períodos.

6) Há um seguro de 11,00 dlrs por pessoa de no show ,que garante a devolução do dinheiro, no caso de problema na época do embarque.

7) Até 30 dias antes do embarque o companheiro pode alterar/transferir o ticket adquirido para outro companheiro, sem multa..

E mais: 4 dias de "Ilha da Fantasia", tratamento vip, excelente gastronomia, 5 refeições free por dia, cassino, discoteca, fitness, shows divertimentos mil, proporcionando aos Companheiros e sua família, uma festiva marcante em comemoração à nossa Conferência e um brilhantismo diferenciado ao evento.

O  navio inteiro foi fechado pelo distrito, com destino  SANTOS, RIO OU BÚZIOS OU ILHABELA, SANTOS.

O propósito da conferência distrital é fomentar o Objetivo do Rotary por meio de companheirismo, discursos motivadores e debates de assuntos referentes ao RI que sejam relevantes aos clubes, principalmente tópicos especiais sugeridos pelo conselho diretor do RI ou pelo próprio distrito.
O evento serve para divulgar programas rotários e atividades dos clubes e do distrito, além de possibilitar a interação entre os clubes. Por ser a conferência distrital uma oportunidade para ajudar e manter estável e promover o crescimento do quadro social no distrito, as informações devem ser apresentadas de forma motivacional e em clima de companheirismo.

Eventos de outros Rotary Clubs – Participe!

Informações com o companheiro Alberto Claro

Dia 27 de outubro

Rotary_Gonzaga_Convite transferencia

04 de novembro – Dois eventos

O Rotary Club Santos-Boqueirão convida para um bate-papo com o escritor, jornalista, músico e consultor empresarial José Luiz Tejon, entrevistado habitual do Programa do Jô. O evento acontecerá no dia 4 de novembro,quinta-feira, a partir das 8 da manhã no Tênis Clube de Santos. A conversa acontece durante a reunião do clube, acompanhada de café da manhã, que custa R$ 20,00.

A presença deve ser confirmada até a próxima quinta-feira pelo e-mail jussara@priel.com.br ou pelo telefone (13) 9750-4030.

Quem é José Luiz Tejon?

José Luiz Tejon é santista. Aos quatro anos, ele sofreu uma grave queimadura que o deixou à beira da morte. Sobreviveu, mas passou 14 anos semi-internado em hospitais públicos. Mesmo depois de inúmeras cirurgias e tratamentos, tudo indicava que seria impossível ele namorar, casar, ter filhos e muito menos se tornar um grande profissional. Apesar de todas as dificuldades, José Luiz Tejon se consagrou como executivo, palestrante e escritor bem-sucedido. Mais que isso, tornou-se uma pessoa capaz de ser feliz e de ajudar os outros a transformarem suas vidas.

Diversas vezes premiado na área de marketing e vendas e eleito um dos melhores palestrantes do Brasil pelo premio Top  of Mind de RH, do Grupo Fênix. É um dos raros entrevistados no programa do Jô Soares, com expressão significativa em todo o programa. Articulista em revistas, jornais e colunista do Território Eldorado e da rádio Transamérica. Músico e compositor, membro da Dinossauros Rock Band, realizando apresentações mensais no Dinossauros Rock Bar.

Ele é publicitário, jornalista, mestre em arte e cultura pela Universidade Mackenzie. Doutorando em Ciência da Educação pela Universidad de La Empresa, no Uruguai. Presidente da TCA Internacional, com parcerias na Europa, Estados Unidos, China e Israel. Escritor com 15 livros publicados incluindo os best sellers: O Voo do Cisne e A Grande Virada – 50 Regras de Ouro Para Dar a Volta por Cima.

O Tênis Clube de Santos fica na Rua Minas Gerais, 37, no Boqueirão.

JÁ O ROTARY SANTOS – JOSÉ BONIFÁCIO

flyer_frente_verso

09 Novembro

image

 

10 de Novembro