EQUIPE DA SHELTERBOX VAI PARA INUNDAÇÃO QUE ATINGIU BRASIL


Dias de chuvas torrenciais, enchente e cidades inteiras "varridas" do mapa. Estes são os relatórios do Nordeste do Brasil, onde cerca de 100.000 pessoas perderam suas casas.

O estado de Alagoas tem sido o mais afetado. O Rio Mundaú inundou a cidade de União dos Palmares e a cidade de “Quebrangulo” foi quase totalmente submersa pelas águas da enchente.

Na quarta-feira, 23 junho duas pessoas ShelterBox Response Team (SRT) foram mobilizadas e chegarão ao Recife, Brasil, na tarde de sexta-feira. Os membros da SRT “Pat Prendergast” (UK) e “Phil Duloy” (Reino Unido) estão coordenando o atendimento inicial.

Phil acabou de voltar do Haiti e estava no aeroporto, quando recebeu o telefonema pedindo-lhe para voar para a América do Sul. Ele terá 48 horas antes de voltar aos atendimentos pela Shelterbox.

"Eu estou realmente ansioso para chegar lá e iniciar os trabalhos de ajuda", disse ele. "Podemos ver nas imagens da TV que é evidente a necessidade.”

"Essa implantação será tão desafiadora quanto a do Haiti, mas o objetivo é o mesmo, mais abrigos emergenciais para as famílias necessitadas o mais rápido que pudermos"

APOIO ROTARY

A equipe estará trabalhando com Rotarianos do Brasil e com Conrado Orsatti coordenador da ShelterboxBrasil que eles vão encontrar quando chegarem no país.

Os três estarão fazendo tudo ao seu alcance para entregar a ShelterBox onde é mais necessário e para limpar o caminho para a ajuda logística da entrega.

O Chefe de Operações da Shelterbox, John Leach, disse: "Historicamente, tem sido extremamente difícil para ShelterBox ajudar o Brasil, mesmo quando houve uma necessidade evidente.”

"Agora há uma clara necessidade de ajuda ao Brasil e nós estaremos fazendo tudo ao nosso alcance, tanto aqui no Reino Unido e com os nossos contatos do Rotary no Brasil, para eliminar a burocracia e obter abrigo de emergência às famílias em necessidade desesperadoras”

Esta área do Brasil está propenso a enchentes e em Maio do ano passado inundações de uma magnitude semelhante desabrigou cerca de 380 mil pessoas.

MAIS DETALHES COM OS CONTATOS ABAIXO.

Conrado Orsatti

Coordenador Geral Shelterbox Brasil
Tel: +55 (11) 4436 5871
Mob: +55 (11) 9979 0980

MARCOS BUIM - fone 11.4226.1541
RC de São Caetano do Sul - Olímpico

0 Response to "EQUIPE DA SHELTERBOX VAI PARA INUNDAÇÃO QUE ATINGIU BRASIL"

Postar um comentário