RELATÓRIO DAS DELIBERAÇÕES DO CONSELHO DE LEGISLAÇÃO DE 2010 DO ROTARY INTERNATIONAL

Já está divulgado no Portal do Rotary International na Internet o Relatório das Deliberações do Conselho de Legislação de 2010 do Rotary International.

Abaixo a mensagem de ED Futa que abre o documento. E ao final deste post você poderá visualizar o Relatório.

"Aos Rotary Clubs:
O conselho de legislação reuniu-se de 25 a 30 de abril de 2010 em Chicago, Illinois, EUA.
Em conformidade com a seção 8.140.2. do regimento interno do RI, este documento representa o relatório sobre os 66 itens aprovados na reunião.
Das 220 propostas analisadas 128 eram propostas de emenda (aquelas que alteram os documentos estatutários do RI) e 92 de resolução (aquelas que não modificam os documentos estatutários do RI). O conselho aprovou 47 propostas de emenda e 19 propostas de resolução.
Três itens foram encaminhados à atenção do conselho diretor do RI para estudo, 101 propostas foram rejeitadas e outras 50 retiradas. Das 66 propostas aprovadas, 21 não tiveram sua redação alterada e 15 sofreram modificações, sendo que estas últimas encontram-se destacadas com um asterisco (*) após seu número. Certos títulos foram alterados para refletir a intenção final da legislação.
Neste relatório, os itens estão sendo apresentados no mesmo formato utilizado pelo conselho de legislação, ou seja, a nova redação está sublinhada e o texto a ser eliminado dos documentos estatutários está com um grifo no meio.
Ao analisar os itens, tenha em mente que todos deverão conservar exatamente a redação aprovada pelo conselho de legislação, que visa o alcance dos respectivos objetivos individuais, o que será complementado com as necessárias emendas adicionais e correlatas aos documentos estatutários atualmente em vigor a ser incorporadas à edição de 2007 do Manual de Procedimento.
No final deste relatório encontra-se um formulário intitulado “Registro de Oposição a Decisões do Conselho de Legislação”. Após analisar cuidadosamente todos os itens desta publicação cada clube, conforme previsto na seção 8.140.3. do regimento interno do RI, poderá registrar sua oposição a qualquer das propostas de emenda ou resoluções aprovadas.
Referido formulário, devidamente preenchido, deverá ser recebido na sede do RI em Evanston até 30 de agosto de 2010. Se em tal data o número requerido de votos em oposição a determinado item tiver sido registrado, o item será considerado suspenso. Nesse caso, o secretário geral preparará e enviará a todos os clubes, dentro de um mês da suspensão do item, uma cédula perguntando se a decisão original do conselho de legislação deverá ser sancionada. A votação obedecerá aos dispositivos prescritos nas seções 8.140.5., 8.140.6. e 8.140.7. do regimento interno do RI. Dependendo dos resultados da votação, o item suspenso será anulado ou sancionado.

Favor observar que somente será necessário preencher e encaminhar ao secretário geral o formulário ao final deste relatório se o Rotary Club desejar registrar oposição a alguma decisão do Conselho de Legislação de 2010. Nada precisará ser feito se não for para registrar oposição a alguma deliberação.


Ed Futa
Secretário Geral
Rotary International"
 

0 Response to "RELATÓRIO DAS DELIBERAÇÕES DO CONSELHO DE LEGISLAÇÃO DE 2010 DO ROTARY INTERNATIONAL"

Postar um comentário