Mensagem do Diretor de Rotary International para o Ano Rotário 2010-11

Prezada família Rotária

Este novo ano Rotário se inicia com um lema que nos foi brindado pelo Presidente Ray Klinginsmith, que abrange dois aspectos fundamentais da ação Rotária e que divulgado no ambiente de Rotary ou fora dele exemplifica de forma sintética e densa a ação de Rotary.

Fortalecer Comunidades, Unir Continentes

O fortalecimento das comunidades, tem implicações diretas com lideranças atuantes em clubes fortalecidos. O conhecimento e a criação de liames de identidade com a comunidade a que cada clube serve, passa necessariamente por um reconhecimento das comunidades nas áreas de atuação dos clubes e na identificação e prioritização dos problemas que as atinge.

Da identificação das ações necessárias para fortalecer as comunidades a que servimos, deverão resultar a elaboração de projetos para mitigar os problemas prioritários e de como cada um dos sócios do clube poderá, com seus talentos, auxiliar na consecução desses projetos.

Uma atenção especial deve, a meu ver, ser dada à juventude carente de nossas comunidades. Elas estão necessitando de ação imediata dos Rotarianos para que não sejam desviadas de um caminho de correto desenvolvimento por agentes criminosos e lhes seja dada oportunidade de ter um sentido útil em suas vidas. Diversos projetos nas área cultural e esportiva estão sendo praticados e devem ser ainda mais intensamente utilizados.

A visão internacional que devemos ter de nossa organização se torna prática através não somente dos projetos subsidiados pela nossa Fundação Rotária, como também pelos programas dedicados aos jovens, tanto os de intercâmbio como os de caráter educacional. As pontes já construidas devem ser mantidas e novas devem ser edificadas, pois da união de continentes estarão sendo construidas as bases para a tolerância, compreensão e paz mundial.

Desejo à familia Rotaria os mesus melhores votos de um ano produtivo e profícuo, quando através da nossa ação e da divulgação da mesma, estaremos motivando outros cidadãos conscientes da comunidade a juntarem-se a nós para servir.

Um forte abraço a todos

Rose e Antonio Hallage

Diretor de Rotary International 2009-11

0 Response to "Mensagem do Diretor de Rotary International para o Ano Rotário 2010-11"

Postar um comentário