Projeto Rumo–Um sucesso de planejamento!

Este blog transcreve o texto escrito pelo companheiro Alexandre Alonso que presidiu a comissão de apoio ao Projeto Rumo 2010, realizado semana passada na UNIMONTE, em Santos

Nesta data 03/12/10, realizamos nas dependências do Campus da UNIMONTE, Senador Feijó, mais uma edição do Projeto Rumo..
Fomos premiados com a brilhante presença e abertura do Dr. Ozires Silva, que deu uma mensagem de esperança e um desafio aos jovens que estão cursando o ensino médio. Ele pediu para que os jovens abrissem seus horizontes, e não ficassem circunscritos apenas à nossa  região, pois as oportunidades são imensas.
Em sequência, tivemos a palestra do Secretário de Assuntos Portuários, Sr. Sérgio Aquino, que nos mostrou as projeções de desenvolvimento do maior porto da América Latina e seu entorno, destacando todos os segmentos correlacionados como turismo, serviços, construção civil, etc.
Na palestra seguinte tivemos a brilhante “aula”, sobre as nossa reservas de Petróleo e Gás, proferida pelo Dr. Juarez Fontana, e que também destacou as imensas oportunidades off shore, com possibilidades de prestações de serviços para toda a cadeia de produção em plataformas, por exemplo.
Após o intervalo onde foram distribuídos lanches aos alunos, deu-se início à primeira rodada de salas temáticas, onde cada participante pode escolher dentre os vários parceiros do nosso projeto, tendo uma orientação mais específica sobre a sua área desejada. Tal rodada foi seguida de uma segunda opção, onde demos nova chance de escolha para uma área diferente da primeira sala temática.
Terminadas as rodadas de orientação específica, voltamos a nos reunir no magnífico auditório, quando então sorteamos bolsas de estudo de 50% e 100% , nos mais variados cursos ofertados pelos nossos parceiros/patrocinadores.
O projeto foi coroado de sucesso pois o nosso Club, mais uma vez mostrou sua força e pujança com a presença expressiva dos seguintes Companheiros:

AGUINALDO BORGES, MOACIR BRANDELERO, FREDERICO CIDRAL, ALBERTO CLARO, HEITOR EMILIANO, THÉO CAMPOMAR, JOVENIANO CRUZ, PEDRO TRONCOSO, ROBERTO LUIZ BARROSO, PAULO MIRABELLI, REINALDO ALVES, JOÃO MENDES, CHARLES DIAS, BTINHO MONTORO, ANA PAULA ALVES, ALEXANDRE ALONSO E LUIZ FERNANDO CARVALHO.



Não podemos encerrar este relato sem agradecer aos nossos parceiros:
SENAI, TREINASSE, TECNOPONTA, PET CURSOS, UNIMONTE, JASP E CCBEU.


Um abraço à todos e vamos levar instrução e educação aos nossos jovens.
Saudações Rotàrias.
Alexandre Alonso

0 Response to "Projeto Rumo–Um sucesso de planejamento!"

Postar um comentário