FEVEREIRO–MÊS DA PAZ E COMPRENSÃO MUNDIAL EM ROTARY

Fevereiro 2011
Paz através do Visão de Futuro

Carl-Wilhelm Stenhammar

Fevereiro é o Mês da Compreensão Mundial, momento ideal para falarmos sobre os serviços prestados pelos rotarianos, clubes e distritos que estão no piloto do Plano Visão de Futuro.

O Distrito 9800 (Austrália) usou fundos de Subsídio Distrital para enviar equipe médica ao Timor-Leste para treinar parteiras e assim ajudar na redução da mortalidade de mães e filhos durante o trabalho de parto. O distrito também reservou verba para a instalação de uma bomba d’água movida a energia solar em uma escola da Tanzânia.

O Distrito 2070 (Itália) está planejando atividades de porte para seu Subsídio Distrital, como envio de médicos para Kosovo, Peru e Madagascar, remessa de equipamentos médicos para o Congo e viagem de equipe de formação profissional ao distrito americano 7490.

O projeto do Rotary Club de San Ignacio (Belize), com o Rotary Club de South Cowichan (Canadá) é para construir um sistema de drenagem em escola de Belize para evitar alagamento do prédio e proliferação do mosquito da dengue. Foi também implementada uma campanha educacional de saúde junto com autoridades escolares, municipalidade e líderes comunitários para garantir a sustentabilidade do projeto.

Estes são apenas alguns dos muitos outros projetos excelentes acontecendo mundo afora, que estãoFortalecendo Comunidades – Unindo Continentes com gente Dando de Si Antes de Pensar em Si.

Carl-Wilhelm Stenhammar
Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

0 Response to "FEVEREIRO–MÊS DA PAZ E COMPRENSÃO MUNDIAL EM ROTARY"

Postar um comentário