Fotos e Relato da 27a. Reunião Ordinária–Rotary Club de Santos–09 Fevereiro 2011

NOSSA REUNIÃO DE 09-02-2011

A 26ª Reunião Ordinária da gestão 2010-2011 foi iniciada com o Presidente, Companheiro José Alberto Carvalho dos Santos Claro fazendo soar o sino, com o que todos, de pé, saudaram o pavilhão nacional. Em seguida, o Diretor de Protocolo, Companheiro Sérgio André Carvalho, anunciou a mesa diretora dos trabalhos, que contou com a presença do Presidente Alberto Claro, do palestrante e ex- companheiro Gilberto Marcos Antonio Rodrigues, do Companheiro Henrique Camilo de Lellis, EGD 2000-2001, do companheiro Larmartine Lélio Busnardo e por fim, do 2º Secretário Ricardo Beschizza. Na sequência, Regina Cláudia Fuschini Miranda apresentou os anúncios e aniversariantes da semana. Em o companheiro Fernando Akaoui informou aos companheiros a disponibilidade dos Convites da Festa Tropical que será realizada no próximo dia 19/02 com arrecadação parcial em prol da Associação Casa da Esperança de Santos. Em seguida a intercambista Outbounder Fernanda Groke Akaoui apresentou um vídeo relatando momentos vividos em seu intercâmbio à Austrália. Após alguns instantes o Presidente Alberto Claro solicitou que o companheiro Lellis fosse à tribuna para conduzir a solenidade de posse do novo associado do Clube, acompanhada pelo companheiro Rodrigo Guerra de Abreu Campanário, Classificação: Serviços – Despachos Aduaneiros, e seus padrinhos: Edmundo Riberio de Mendonça Neto, Marcelo Fernandes Lopes, Marcelo Hernandes Aguiar e Luiz Henrique Guimarães Franco juntamente com os demais companheiros. Em continuidade a companheira Deborah Salles Okida fez a leitura do currículo do palestrante Gilberto Marcos Antonio Rodrigues que explanou sobre o tema: “Sociedade Civil, Democracia e Paz”, abordando não apenas conceitos, mas expondo o quanto a Sociedade Civil é fundamental para a Gestão da Paz Mundial e de quanto à transparência é um valor muito importante, em qualquer área, para que os interesses e aspirações tenham como finalidade o bem comum. Com uma visão globalizada alinhou os diplomatas aos cidadãos que também fazem diplomacia e auxiliam na prevenção e na não evolução dos conflitos. Atualidade: abordou um aspecto muito interessante sobre a crise no Egito que são as Revoluções de Gerações e Tecnológica como uma “Insurgência Civil Legítima” já que as novas gerações renovam os pensamentos e transformam a cultura tendo um aliado nesse caso sem limites: as redes sociais, fundamentais em relação ao Egito já que é de costume dos governos árabes obterem o controle total sobre os meios de comunicação. Falando em “Revolução Tecnológica”, como denominou essa crise fez um paralelo como Brasil expondo que nossa cultura apesar do não controle aos meios de comunicação não utiliza as redes sociais e outros meios para esse fim. Encerrou a palestra agradecendo a oportunidade e enfatizando a importância de instituições como o Rotary desempenharam um papel junto a comunidade de auxílio na prevenção de conflitos.

Sendo a palestra encerrada o ex-companheiro foi aplaudido, e na sequência apresentados os comunicados finais e agradecimentos e com isso, a reunião foi finalizada, com o Presidente Alberto Claro fazendo soar o sino e a saudação ao pavilhão nacional. A reunião contou com a participação de 74 pessoas.

Ricardo Beschizza 2º Secretário 2010-11

 

74 pessoas

57 companheiros

5 Interactianos – Murilo, Matheus, Paola, Priscila e Ana

3 Rotaractianos – Diogo, Natany e Fabrício

5 YEP – Mine Omerali (Turquia), Rina Tanaka (Japão), Dean (EUA), Fernanda Akaoui (outbounder Austrália) e Yuri Sá (Rotex)

1 Associada Honorária – Jamile Kader Conde

3 Convidados – Antonio Campanário, Daniela Campanário e Ronaldo Olivan (Convidados do novo Associado Rodrigo Campanário)

0 Response to "Fotos e Relato da 27a. Reunião Ordinária–Rotary Club de Santos–09 Fevereiro 2011"

Postar um comentário