IGE–Intercâmbio de Grupo de Estudos da Alemanha visita o Rotary Club de Santos

image

O grupo estará em nossa reunião–almoço desta quarta-feira.

 

 

Saiba Mais sobre este projeto:

Membros de equipe de IGE visitam,
em 1967, um projeto de
pesquisa nuclear próximo
a Genebra, Suíça.
Foto extraída de edição
de novembro de 1967 da revista The Rotarian

Em janeiro de 1964, o Conselho Diretor e o Conselho de Curadores da Fundação Rotária oficializaram o Intercâmbio de Grupos de Estudos. Trinta e quatro equipes de 17 pares de distritos participaram das primeiras viagens, realizadas em 1965-66 e 1966-67.

No entanto, Rotary Clubs já apoiavam viagens de jovens pelo mundo muito antes dessa decisão. Em 1950, seis jovens da Inglaterra foram à Nova Zelândia, liderados pelo rotariano Geoff Morton e patrocinados por clubes em Yorkshire. Eles viajaram pelo país e se hospedaram na casa de rotarianos.

Em 1955, o rotariano Ralph Vernon propôs um empreendimento parecido a clubes do norte da Nova Zelândia, que queriam comemorar o aniversário de cinquenta anos do Rotary de forma especial no distrito. Assim, o então Distrito 39 (atuais Distritos 9910, 9920, 9930 e 9940) criou o programa Rotary Overseas Travel Award, e John Ledgerwood, do Rotary Club de Hamilton, liderou a primeira equipe em uma viagem à Grã-Bretanha.

O programa teve tanto sucesso que os líderes distritais da Nova Zelândia decidiram continuá-lo depois que as comemorações do aniversário do RI se passaram. Nos próximos anos, equipes da Nova Zelândia viajaram ao Canadá, Índia, Japão, Sri Lanka e Estados Unidos. E os rotarianos neozelandeses receberam visitantes não só desses países, mas também do Paquistão.

No começo dos anos 60, os curadores começaram a considerar programas para não rotarianos, que promoveriam a boa vontade e compreensão mundiais, sendo que uma das opções consistia na viagem de pequenos grupos, formados por jovens profissionais, entre distritos localizados em diferentes países.

Harold T. Thomas, um rotariano da Nova Zelândia que foi presidente do RI em 1959-60, contou aos curadores sobre o Rotary Overseas Travel Award. Logo depois de aprovado o Intercâmbio de Grupos de Estudos, Vernon e outros rotarianos com experiência em formação profissional e intercâmbios foram convidados a finalizar os detalhes do novo programa da Fundação.

Nos quase cinquenta anos de existência do programa, mais de 70.000 pessoas já fizeram parte de equipes de Intercâmbio de Grupos de Estudos.

0 Response to "IGE–Intercâmbio de Grupo de Estudos da Alemanha visita o Rotary Club de Santos"

Postar um comentário