SHELTERBOX BRASIL NOTÍCIAS ; - FAMÍLIAS JÁ ESTÃO HOSPEDADAS NO ACAMPAMENTO "CONFIANÇA" - BARREIROS - PERNAMBUCO

O  primeiro acampamento montado pela ShelterBox no Brasil começou a ser ocupado na segunda feira dia 12 de julho de 2010.

As pessoas ficaram desabrigadas pelas enchentes que assolaram a região durante três dias a partir do 18 de junho e foram temporariamente alojadas em uma escola local, ou estavam em pequenos barracos de plástico no próprio local onde estava sendo montado o acampamento.

Segundo o Rotariano José Luiz Machado que integrou a equipe da Shelterbox na montagem das barracas no acampamento confiança, “Era muito triste vermos as pessoas dormindo naqueles barracos, que, quando chovia, era possível ver a água entrando nos barracos e as pessoas protegendo a si e às crianças”.

José Luiz Machado, Rotariano do Rotary Club São Caetano do Sul Olímpico, informou que além dos membros da equipe do Shelterbox Response Team, tiveram o apoio dos Rotarianos da região, as autoridades locais, o apoio do governo do estado, o Exército e Corpo de Bombeiros para a construção dos dois campos compostos por 200 tendas na cidade de Barreiros.

A primeira a se mudar foi Maria José Alves com sua filha de 2 meses de idade, Emily Maria, e o filho de 5 anos, Isiais Santana. Tomada pela emoção, Maria José Alves, disse: "A barraca é muito melhor do que onde estávamos, eu estou tão feliz que minha família vai ter um lugar seguro”, ela respondeu aos questionamentos da imprensa, com lagrimas de alegria.

 

Até o momento chegaram 860 caixas que estão sendo montadas pelas equipes da SHELTERBOX nos estados do Alagoas e do Pernambuco.

John Cordell (EUA), que já integra a equipe há mais de 3 (três) semanas acredita que por causa das chuvas que não param na região o trabalho deverá continuar por pelo menos mais um mês, e garantiu que a SHELTERBOX só deixará o local quando souber que as famílias desabrigadas foram atendidas.

A prioridade nos estados de Pernambuco e Alagoas é atender as pessoas que não possuem nenhum abrigo, ou possuem abrigos em condições sub-humanas.

 

Segundo informações da SHELTERBOX UK a grande dificuldade está nos estoques de um modo geral.

Desde o começo do ano de 2010 a SHELTERBOX já atendeu 12 países como Haiti, China, Chile, Guatemala e Haiti onde o trabalho de entrega de abrigos ainda não acabou.

 

Tom Henderson, fundador e CEO da Shelterbox sempre diz: NUNCA FIQUE SEM FAZER NADA, AJUDE!

 

shelterboxbrasil@shelterbox.org.br

www.shelterbox.org.br

 


Para doar:

Banco Bradesco
Agência - 0122
Conta corrente - 181604-7
Fav. Rotary Club São Caetano do Sul Olímpico
CNPJ - 55.059.885/0001-96

www.shelterbox.org.br

    

 

 

 

 

0 Response to "SHELTERBOX BRASIL NOTÍCIAS ; - FAMÍLIAS JÁ ESTÃO HOSPEDADAS NO ACAMPAMENTO "CONFIANÇA" - BARREIROS - PERNAMBUCO"

Postar um comentário