FOTOS E RELATO DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIO - ROTARY CLUB DE SANTOS- 14 DE AGOSTO

FOTOS E RELATO DA LUTA DO ROTARY CLUB DE SANTOS CONTRA A PÓLIO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO DE 14 DE AGOSTO

O Rotary Club de Santos instalou, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santos, um posto de vacinação na Fonte do Sapo, na Praia da Aparecida, em Santos (SP)

O clube esteve presente com força e união na luta contra a Poliomielite.

Primeiro, o clube divulgou o planejamento da ação na abertura de um evento esportivo da Universidade Santa Cecília, ilustrado por um vídeo de chamada para o Posto de vacinação.

Depois, diversos meios de comunicação foram convidados a fazer a cobertura da vacinação, que ocorreu oficialmente na cidade de Santos em nosso posto, com a presença da representante da Secretaria de saúde.

Estiveram presentes as afiliadas da Rede Globo (TV Tribuna) e da TV Record. A Rádio Saudade FM também fez uma chamada do local divulgando a campanha. O curso de jornalismo da Universidade Católica de Santos também irá fazer uma reportagem especial da campanha nas mídias estudantis. O Diário Oficial de Santos também divulgou a ação de nosso clube. E o Jornal A Tribuna de Santos também.

E-mail Marketing enviado a todos os alunos, professores e comunidade acadêmica pela Unisantos

Presidentes Inovadores e companheiros de diversos Rotary Clubs da cidade compareceram para prestigiar o evento do Rotary Club de Santos: Santos-Oeste, Santos-Porto, Santos-Ponta da Praia, Santos-Gonzaga e Santos-Aparecida.

Além de membros da equipe distrital, governador assistente da Área 2, Watson Uliana e o Casal Governador do Distrito 4420, Marcos Anselmo Franco, que já publicou em seu blog e no site do distrito algumas fotos dos clubes que compareceram ao nosso projeto.

A AÇÃO DO ROTARY CLUB DE SANTOS

Muitos companheiros, Interactianos, rotaractianos, intercambistas e a família rotária do nosso clube compareceram para ajudar:


VEJA AS FOTOS - CLIQUE NO ALBUM ABAIXO
PolioPlus 2010 - Vacinação Contra a Polio


Rotarianos e familiares: José Alberto Carvalho dos Santos Claro e Regina Cláudia Fuschini Miranda (Casal Presidente 2010-11), Paulo Alberto Tavares de Almeira e sua esposa Dulcinéia, Renato Marques Campos, Marcelo Sokan Arata, Jorge Sá Filho, Roberto Luiz Barroso Filho, Luiz Fernando Caramico de Carvalho, sua esposa Irene e seus filhos Letícia e Vitor (que se tornaram aspirantes ao Interact no mesmo dia!), Angelo José da Costa e sua esposa Lindinha, Terezinha Maria Calçada Bastos, Hortência Martinez Soares Benette e seu marido Walter, Marcelo Hernandes Aguiar (que trouxe o Guilherme para vacinar e acabou dando uma entrevista para a TV Tribuna), Marco Antonio Tadeu Denis Sanches, Jorge Augusto Corrêa da Costa, Aguinaldo Batista Barbosa Borges, Luiz Antonio Paiva dos Reis, Charles Ferreira Dias, sua esposa Ana Lucia e filha Letícia (que tomou a vacina), Reinaldo dos Santos Alves e sua filha Bia, Moacir Brandelero e sua esposa Andréa, Heitor Emiliano Lopes de Moraes, Théo Campomar N. Baskerville Macchi, Pedro Zwoelfer Troncoso, Alexandre Ribeiro Alonso, Marcelo Vallejo Marsaioli, sua esposa Bianca e seu filho Enrico (que também recebeu a vacina pela primeira vez).


Rotaractianos: Mylena (Presidente), Fellipe, Fernando, Nathalia, Maria Carolina, Vinícius e Natany, vejam as diversas fotos que eles tiraram.

Interactianos: Sócios: Mariana (Presidente), Larissa, Nicolas, Marcos Paulo, Mateus, Gabriel, Ana Carolina Russo, Paola, Vitoria, Helena e Ana Leticia. Aspirantes: Camila, Ana Carolina Almeida, Vitor e Leticia.

Intercambistas: Gabrielle Lakusta (Canadá) e Judith Holermann (Alemanha)

O Projeto organizado pela comissão de PolioPlus, presidida pelo Companheiro Paul Alberto Tavares de Almeida foi impecável, apesar do frio em Santos, muitas atrações foram inseridas para conscientizarmos os pais e familiares para a importância da vacinação contra a Pólio. Sua esposa Dulcineia se encarregou de coletar as imagens que ilustram a nossa luta e dedicação ao maior projeto de Rotary International.

As ações circenses ocorreram no período das 9 às 12:30 horas, com intervenções de palhaços, malabares, pirofagia e perna de pau em um ambiente lúdico e encantador.

Ocorreu ainda uma novela teatral em três capítulos, com médicos palhaços que representaram uma história sobre o tema da campanha de vacinação contra a poliomielite, apresentados durante a ação. Cada capítulo durou 20 minutos e a novela foi criada a partir da história da luta contra a pólio e produzida exclusivamente para o evento. Ao final ainda tivemos a apresentação do boneco Buquira, que junto com o seu ventríloquo contaram histórias para a criançada em quatro momentos do evento.

Parceiros no projeto

Tivemos como parceiros, o Liceu São Paulo que cedeu o mobiliário para atendimento às crianças e nas atividades lúdicas, além de avisar os pais dos alunos em idade de vacinar sobre o nosso posto. Tivemos a Universidade Católica de Santos com orientação para pais e crianças sobre a importância da escolha de alimentos saudáveis, com professores e alunos do curso de Nutrição. O Laboratório Leão de Moura que patrocinou parte do projeto e das apresentações circenses e o teatro que contou a história da luta contra a pólio para as crianças e pais que foram até o posto. O Buffet Mário que cedeu as barracas de para que as pessoas fossem acolhidas no momento da vacinação.

A Polícia Militar que nos brindou com uma excelente apresentação da sua banda que emocionou a todos. O Canil da Guarda Municipal de Santos que com seus cães fizeram uma apresentação primorosa. A Companhia de Engenharia de Tráfego – CET que possibilitou as ações do Interact Club de Santos “Prof. Fuschini” nos sinais de trânsito próximos ao projeto lembrando os motoristas da importância de vacinar seus filhos. O Corpo de Bombeiros deu uma “carona” ao Zé Gotinha, que apareceu para lembrar a todos sobre a importância das duas gotinhas salvadoras.

Além de nossos patrocinadores de Responsabilidade Social

Após o evento, diversos rotarianos, interactianos e rotaractianos além de pessoas da comunidade comentaram no nosso canal de Twitter (www.twitter.com/rotarysantos ) o sucesso que foi a campanha!

Assista também na TV Rotary Club de Santos (www.youtube.com/rotaryclubsantos ) os momentos do projeto.


LINKS PARA TV TRIBUNA

1ª. Edição Ao Vivo



2ª. Edição


0 Response to "FOTOS E RELATO DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIO - ROTARY CLUB DE SANTOS- 14 DE AGOSTO"

Postar um comentário