RC de Santos participa do Instituto de Liderança Rotária (ILR)

Marina e Carlos Bernardes, Charles, Sonia e Fernando Dias Sobrinho. E atrás Marcelo Marsaioli
No sábado, 21 de agosto, ocorreu o ILR - Instituro de Liderança Rotária, em São Caetano do Sul.

Pelo Rotary Club de Santos estiveram presentes os companheiros Charles Ferreira Dias (Presidente Eleito 2011-12), Carlos Henrique de Alvarenga Bernardes (Presidente 2008-09) e sua esposa Marina (os 3 como treinandos).

Já o comp. Marcelo Vallejo Marsaioli atuou como Instrutor. Para tal em janeiro/2010, junto com o comp. Roberto Luiz Barroso Filho (então Governador) e o EGD Sergio Lazzarini, ele recebeu treinamento ministrado pelo GDE FERNANDO DIAS SOBRINHO, a fim de os capacitar para serem Instrutores para os próximos ILR's que viriam a ocorrer no Distrito.

Concluído nosso treinamento, nesse final de semana, Marcelo, teve a primeira experiência como instrutor nos seguintes Módulos:

- Módulo 1: "Rotary Externamente ao Clube"
- Módulo 2: "Liderança - Metas"
- Módulo 3: "Estratégias Eficazes de Liderança"

Treinandos: Charles fez o Módulo I. Marina e Bernardes fizeram o Módulo II.

Temas como Liderança, Retenção do Quadro Social, Fundação Rotária, Projetos, Estrutura de Rotary, entre outros, foram debatidos.
É muito interessante o formato de U nas salas de debate, que tem em sua dinâmica um “estimulador ou provocador”, que faz perguntas dirigidas à um rotariano de cada clube, dando abertura para colocações de opiniões, experiências, questionamentos.

Os três afirmaram "que aprenderam muito com as experiências positivas e também as dificuldades expostas por companheiros de outros clubes. Muito proveitoso também a oportunidade de conhecermos rotarianos de outros clubes e até de outros distritos”

Particpantes do Instituto

0 Response to "RC de Santos participa do Instituto de Liderança Rotária (ILR)"

Postar um comentário