RELATO E FOTOS DA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA - DIA 25 DE AGOSTO DE 2010

Relato da Oitava Reunião Ordinária do Rotary Cub de Santos de 25 de Agosto de 2010

Após a abertura solene da reunião-almoço foram formalizadas homenagens póstumas a ente-queridos de companheiros, falecidos no curso da semana e ato continuo, a recepção tradicional a novo intercambista (Dean), de origem norte americana, que de forma desembaraçada apresentou-se aos associados de nosso Rotary, em castiço inglês e em seu epílogo, esforçando-se em nossa língua, ensaiou um agradecimentos impecável de: “muito obrigado”. Cumprindo-se a nova formalística adotada pelo Presidente Inovador Companheiro José Alberto Carvalho Dos Santos Claro, de homenagear-se todos os companheiros aniversariantes do mês, neste almoço, nossa instituição presenteou os aniversariantes com um grande, bonito e delicioso bolo. Os aniversariantes, esbanjando muito emoção e alegria, apagaram a velinha, com um coro afinadíssimo da platéia cantando “Parabéns Prá Você”, puxado pelo nosso barítono Luiz Henrique G. Franco, que se revelou, com mais uma qualidade, das muitas, que já possui.

O companheiro Barrosinho, conclamou os companheiros a participarem ativamente do projeto de aumento do corpo associativo, distribuído em grupos de trabalho, liderados por experientes rotarianos de nosso clube, lembrando da necessidade de serem convidados novos companheiros com o perfil rotário de: “estimular e fomentar o ideal de servir”. Coincidentemente, em seguida a peroração de nosso ex-governador, ocorreu cerimônia de posse dos novos companheiros Fernando e Alexandre, que tiveram, respectivamente, como padrinhos, Marco Antonio T. D. Sanches e Paulo O. R. De Marigny, que em suas apresentações, demonstraram estar imbuídos do “ideal de servir”.

A palestra tendo como tema: “Programa de Recuperação da Serra do Mar”. Somando-se a formalística de andamento da remoção das famílias atualmente moradoras nas circunvizinhas de Cubatão, realizada pelo palestrante e companheiro José Marcelo F. Marques, foi extremamente didática, devido ao profundo conhecimento da matéria abordada pelo expositor e de flashes elucidativos apresentados no telão, informando o que vem sendo realizado há algum tempo, a retirada de famílias dos locais de risco e como vem ocorrendo a transferência dos moradores para novas habitações; bem como, a estratégia automática de demolição dos imóveis desocupados. O palestrante demonstrou otimismo no projeto em andamento, em especial por estarem as autoridades competentes com respaldo da polícia floresta, que vem trabalhando no sentido de evitar, que ocorram novas invasões.

Nº de participantes: 98


Paulo Marigny
Relator
Mesa diretora: Angelo, José Marcelo, Alberto, Cid e Luiz Henrique (em pé nosso Protocolo, Sergio André)

Novo companheiro Alexandre Farinella Neto (classificação: Engenharia - incorporação e construção) e Taís (sua namorada)

Novo companheiro Fernando Pons (Classificação: Serviços - Alimentação - Restaurante) e sua esposa Vera.

FOTOS DA REUNIÃO - ALBUM


Reunião Ordinária 25 de agosto de 2010


Fotos reunião ordinária 25 de agosto de 2010

FOTOS DA REUNIÃO - APRESENTAÇÃO

0 Response to "RELATO E FOTOS DA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA - DIA 25 DE AGOSTO DE 2010"

Postar um comentário