Dia do Interactiano pode ser aprovado pelo Senado

O Senado aprovou terça-feira (03/08), Projeto de Lei do senador Alvaro Dias (PSDB/PR) que institui, em 5 de novembro, o Dia Nacional do Interactiano. A proposta foi aprovada, por unanimidade, em decisão terminativa na Comissão de Educação e agora segue para a Câmara.
O objetivo do projeto é abrir espaço no calendário brasileiro para uma data destinada a valorizar a contribuição do Interact Club em favor de programas de interesse social e de incentivo à cidadania. "Com unidades instaladas em vários municípios do Paraná e de outros Estados brasileiros, o Interact Club vem merecendo homenagens de algumas cidades, mas a definição de uma data para a celebração em âmbito nacional é pioneira. Isso contribuirá para a valorização e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos jovens membros do Interact Club", disse Alvaro Dias na justificativa.

Relator destaca representatividade

No parecer, o relator, senador Papaleo Paes, destacou a pouca divulgação dos interactianos perto da grande mobilização dos mais de 170 mil filiados em campanhas de assistência social e saúde: "O que confere representatividade ao Interact são seus objetivos e o seu modo de organização".
Apoiado pelo patrocínio e inspirado pelo compromisso social do Rotary Club, o Interact Club, nascido na Flórida em 1962, se espalhou por vários países para, entre outras atribuições, capacitar seus jovens membros para a prestação de serviços, como a promoção de ajuda à infância.

Fonte: Clique aqui

1 Response to "Dia do Interactiano pode ser aprovado pelo Senado"

  1. Anônimo dom. nov. 07, 03:35:00 PM
    Olá, sou Eder Aguiar (rp.4630@hotmail.com) diretor da comissão de Relações Públicas para Interact do Distrito 4630 e ex-RDI do mesmo. Encontrei essa notícia no blog de vocês e achei interessante a ênfase dada a essa importante conquista, que aliás, fora uma iniciativa de rotarianos e interactianos do referido distrito que levaram a esse importante reconhecimento.

Postar um comentário