RELATO E FOTOS DA NONA REUNIÃO ORDINÁRIA - 01 DE SETEMBRO DE 2010 - ROTARY CLUB DE SANTOS

Relato da Nona Reunião Ordinária do Rotary Cub de Santos de 01 de Setembro de 2010


Mesa diretora da reunião: Ermenegildo, Sylvio Feliciano Filho (Associado Honorário), Alberto Claro, Ricardo Beschizza (Segundo Secretário) e Edmundo Ribeiro de Mendonça Neto.


Sylvio Feliciano Filho recebendo o distintivo de Associado Honorário das mãos de Ermenegildo Pinheiro da Costa Miranda
Reunião-almoço-companheirismo de 1º de setembro de 2010, com muita descontração


Na forma estabelecida nos dispositivos aplicáveis do Estatuto e do Regimento Interno de nossa instituição, na forma tradicional, foi constituída a mesa diretora, de forma solene, tendo o Presidente Inovador, em decorrência da abertura da Semana da Pátria, conclamado todos os presentes ao ato de civismo de cantar o hino nacional e ato continuo, saudar o símbolo maior, fraudado na panóplia. Devido a semana magna da nacionalidade, que se inicia nesta data, todas as mesas encontravam-se ornadas com uma delicada bandeira brasileira.

Em almoço especial e festivo de companheirismo, foi convidado o ex-presidente Sylvio Feliciano Filho, Ano Rotário 1983-84, que merecidamente foi homenageado, recebendo pelo Conselho Diretor 2010-11 e ratificado por unanimidade pelo corpo associativo do Rotary Club de Santos, o título de Associado Honorário, por indicação do companheiro Ermenegildo Pinheiro da Costa Miranda, que justificou a indicação, com percuciente leitura do curriculum de seu afilhado, já conhecido dos antigos associados, que emocionados, sentiram-se orgulhosos do clube de servir, que procura fazer justiça aqueles, que fizeram do Rotary uma instituição universal. O novo Associado Honorário agradeceu a honraria com uma oração, que demonstrou continuar com os princípios rotários, de “dar de si antes de pensar em si”. Ainda, no curso da 10ª Reunião Ordinária, foi participado aos comensais, da deliberação de um grupo devotado de associados, de presentear nosso esforçado Diretor de Protocolo, com um mimo, objetivando a aquisição de um portentoso terno. Tendo emocionado e humildemente nosso companheiro de protocolo declinado do presente, a quantia de R$120,00, foi doada para a Casa da Esperança, “menina dos olhos” de nosso clube, tendo seu presidente, agradecido a dádiva. Considerando ainda, que o Rotary possui um posicionamento democrático, o companheiro Lamartine Lélio Busnardo, na qualidade de líder de sua atividade profissional, foi convidado pelo presidente José Alberto C. dos Santos Claro, a se manifestar na tribuna, oferecendo um consistente protesto contra posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral que veicula mensagem publicitária utilizando de forma negativa e infeliz a imagem da classe profissional dos dentistas.

Encerrada a fase formal, foi dissolvida a mesa diretora, dando-se início ao companheirismo, do qual todos associados, convidados, intercambistas, rotaractianos e interactianos, irmanados, participaram de momentos dos mais agradáveis, com um laudo almoço e alegres “bate-papos”.

Paulo Orozimbo Robillard de Marigny
Relator

FOTOS DA REUNIÃO - ALBUM

Fotos da Reunião Ordinária 01 de setembro


Fotos reunião ordinária 18 de agosto de 2010

FOTOS DA REUNIÃO - APRESENTAÇÃO

0 Response to "RELATO E FOTOS DA NONA REUNIÃO ORDINÁRIA - 01 DE SETEMBRO DE 2010 - ROTARY CLUB DE SANTOS"

Postar um comentário