Relógio da antiga Estação São Paulo Railway é restaurado pelo Rotary Club de Santos

O relógio da antiga estação São Paulo Railway, foi restaurado pelo Rotary Club de Santos e seu retorno ao funcionamento deu-se na tarde desta quinta-feira, dia 23 de setembro, com a presença de alguns companheiros do clube.

alt alt

Estiveram presentes além do Presidente Alberto Claro, as companheiras Terezinha M. Calçada Bastos, Hortência M. S. Benette e seu marido Walter Benette, Marlene Zamariolli e a Soroptimista Maria Jose Gonçalves de Rezende, nossa amiga Zezé.

alt

A cerimônia se deu na Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre, s/nº) e também ocorreu a solenidade em comemoração ao 10o. Aniversário da Linha de Bonde Turístico.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do Prefeito Municipal de Santos, João Paulo T. Papa e diversas autoridades de nosso município.

alt

Houve bolo de parabéns e apresentação do grupo Volare, de música italiana. Ao final todos puderam dar uma volta inaugural no novo bonde.

alt

Relógio
Desativado há mais de 16 anos, o relógio de modelo inglês instalado na torre central da Estação do Valongo, sede da Setur (Secretaria de Turismo), volta a funcionar. A recuperação do equipamento, custeado pelo Rotary Club de Santos, ficou a cargo de Antonio Rodrigues de Lima (Sr. Toninho), relojoeiro com mais de 50 anos de profissão, que substituiu a máquina de campanário, responsável por indicar as horas e minutos – a peça original, de cobre maciço, foi furtada anos atrás.

alt 

A madrinha do projeto é a companheira Terezinha M. Calçada Bastos.

western

Foto do Relógio já instalado

Imagens do Relógio à noite

MAIS FOTOS DO EVENTO

alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt alt  alt  alt alt alt    alt 

Esse fato foi notícia em diversos veículos de nossa cidade.  (em breve termos outras). Confira:

Jornal A Tribuna

LitoralBus

Diário Oficial de Santos

Saudade FM

Jornal A Tribuna (2)

O Noticiado

Navegando por Santos

Jornal Boqueirão News

LitoralBus (2)

Portal Ferroviário

AgoraMS

image

0 Response to "Relógio da antiga Estação São Paulo Railway é restaurado pelo Rotary Club de Santos"

Postar um comentário